Amassar o papel prejudica a reciclagem.

  Dica #sejamaiseco em nosso blog iremos abordar alguns temas sobre reciclagem, sustentabilidade e meio ambiente. Nós da Ecovaso utilizamos matéria prima reaproveitada para a fabricação da linha de vasos, suportes e acessórios para plantas e flores. Buscamos contribuir por um planeta limpo e sustentável.
E você sabia que amassar o papel prejudica a reciclagem? As fibras que a compõem perdem a resistência e dessa forma dificulta o seu processo de reciclagem por isso, rasgue o papel! Você irá otimizar espaço e além de tudo, irá contribuir com o meio ambiente.

Clique aqui e conheça nossa loja online.
Facebook: Ecovaso
Instagram: Ecovaso_

Tudo sobre as plantas repelentes de insetos!

Existem plantas que tem um poder natural de repelir os insetos, até mesmo aqueles nos trazem doenças, como o mosquito da dengue que também transmite outras doenças. Para evitar o uso de repelentes industriais que pode causar desconforto em pessoas com alergia, as plantas repelentes de insetos são ideais para essa tarefa. Além de suas propriedades naturais, elas podem ser utilizadas no preparo de repelentes naturais.

Continue lendo

Conheça quais os cuidados para cultivar rosas

 

As rosas, são as flores mais desejadas pelas mulheres, devido à sua graciosidade, delicadeza e também por todo o seu significado. São clássicas, tanto em sua forma de cultivo quanto para presentear. Elas possuem destaque especial em celebrações como casamentos e formaturas. É uma espécie que remete ao romantismo e precisam de muitos cuidados em seu cultivo, com algumas etapas que precisam ser executadas para que elas cresçam saudáveis.

Continue lendo

Organizando o espaço para as crianças

Organizando o Espaço das Crianças

Quando temos uma criança em casa, a organização já não é mais mesma, vira sinônimo de bagunça. Mesmo que pareça um cenário de caos, isso é muito saudável pois mostra que a criança está adaptada ao local e principalmente, se divertindo.

Mas no meio a tanta bagunça e diversos brinquedos jogados pelos cantos, ficamos perdidas em como colocar em ordem e principalmente, em como manter essa organização, sem que a praticidade e a liberdade dos pequeninos sejam tiradas na hora da brincadeira.

Continue lendo

Como cuidas das Samambaias

Como Cuidar das Samambaias

As samambaias são nativas das florestas tropicais e subtropicais, portanto, claramente, elas não precisam de luz solar direta para se desenvolver adequadamente.

São plantas relativamente fáceis de cultivar. Quando protegidas do vento, ar seco e temperaturas extremas, você será recompensado com frondosas folhas verdes o ano todo, embelezando seu jardim mais do que você possa imaginar.

As samambaias são as únicas espécies que podem ser colocadas tanto no interior como no exterior. As mais delicadas são adequadas para ficarem dentro de casa e as mais espessas são perfeitas para as nossas varandas e jardins.

Aqui estão algumas dicas para que você possa cuidar de suas samambaias dentro de casa ou no exterior.

Continue lendo

Mudança de Vaso

Quando Replantar e Mudar a Planta de Vaso

Ano novo, vida nova. Tempo de renovar. E com as plantas não poderia ser diferente. Tem uma fase que a planta começa a ficar sem vida, sem brilho e sem novas folhinhas. Você rega, troca de lugar e nada. Bate aquele aperto no coração.  A melhor alternativa nesta hora é renovar a terra e, dependendo do tamanho da planta trocar o tamanho do vaso também.

Quando se cultiva uma planta em vaso, a terra é explorada ao máximo. Quando isto acontece é chegado um momento que os elementos nutritivos já não são mais encontrados pela planta. O adubo tem o seu ciclo de vida. Por isto depois de um tempo é necessário trocar uma parte da terra, ou toda ela, e avaliar se a mudança para um vaso maior é necessária. Realizar essa tarefa exigem alguns cuidados básicos, para que sua plante continue bonita.

Continue lendo

  • 1
  • 2
  • 5