Conheça quais os cuidados para cultivar rosas

 

As rosas, são as flores mais desejadas pelas mulheres, devido à sua graciosidade, delicadeza e também por todo o seu significado. São clássicas, tanto em sua forma de cultivo quanto para presentear. Elas possuem destaque especial em celebrações como casamentos e formaturas. É uma espécie que remete ao romantismo e precisam de muitos cuidados em seu cultivo, com algumas etapas que precisam ser executadas para que elas cresçam saudáveis.

Continue lendo

Organizando o espaço para as crianças

Organizando o Espaço das Crianças

Quando temos uma criança em casa, a organização já não é mais mesma, vira sinônimo de bagunça. Mesmo que pareça um cenário de caos, isso é muito saudável pois mostra que a criança está adaptada ao local e principalmente, se divertindo.

Mas no meio a tanta bagunça e diversos brinquedos jogados pelos cantos, ficamos perdidas em como colocar em ordem e principalmente, em como manter essa organização, sem que a praticidade e a liberdade dos pequeninos sejam tiradas na hora da brincadeira.

Continue lendo

Como cuidas das Samambaias

Como Cuidar das Samambaias

As samambaias são nativas das florestas tropicais e subtropicais, portanto, claramente, elas não precisam de luz solar direta para se desenvolver adequadamente.

São plantas relativamente fáceis de cultivar. Quando protegidas do vento, ar seco e temperaturas extremas, você será recompensado com frondosas folhas verdes o ano todo, embelezando seu jardim mais do que você possa imaginar.

As samambaias são as únicas espécies que podem ser colocadas tanto no interior como no exterior. As mais delicadas são adequadas para ficarem dentro de casa e as mais espessas são perfeitas para as nossas varandas e jardins.

Aqui estão algumas dicas para que você possa cuidar de suas samambaias dentro de casa ou no exterior.

Continue lendo

Mudança de Vaso

Quando Replantar e Mudar a Planta de Vaso

Ano novo, vida nova. Tempo de renovar. E com as plantas não poderia ser diferente. Tem uma fase que a planta começa a ficar sem vida, sem brilho e sem novas folhinhas. Você rega, troca de lugar e nada. Bate aquele aperto no coração.  A melhor alternativa nesta hora é renovar a terra e, dependendo do tamanho da planta trocar o tamanho do vaso também.

Quando se cultiva uma planta em vaso, a terra é explorada ao máximo. Quando isto acontece é chegado um momento que os elementos nutritivos já não são mais encontrados pela planta. O adubo tem o seu ciclo de vida. Por isto depois de um tempo é necessário trocar uma parte da terra, ou toda ela, e avaliar se a mudança para um vaso maior é necessária. Realizar essa tarefa exigem alguns cuidados básicos, para que sua plante continue bonita.

Continue lendo

trevo-de-quatro-folhas

Trevo-de-Quatro-Folhas: O Amuleto da Sorte

Ano Novo chegando e todos procurando cercar-se de bons amuletos da sorte para que o ano venha com muita sorte. Logo, não poderíamos deixar de escrever sobre um amuleto natural: o trevo-de-quatro-folhas. Esta plantinha mimosa que é conhecida internacionalmente como o trevo da sorte e, representa um amuleto poderoso.

Na verdade o trevo-de-quatro-folhas é a designação popular dada a uma folha de trevo (qualquer das espécies do género Trifolium) que apresenta quatro folhas ao invés de três, que é o mais comum entre as espécies. Acredita-se que quem encontrar uma dessas folhas é um sinal de boa sorte, melhor ainda se for encontrado acidentalmente. Já será uma sorte encontrá-la.

Continue lendo

Poinsettia

Poinsétia: A Flor do Natal

Nesta época do Natal é praticamente impossível encontrar uma decoração natalina que não tenha a flor do Natal. Conhecida por possuir vários nomes, a poinsétia ou flor do Natal, bico de papagaio ou ainda a estrela de Belém, é muito utilizada para fins decorativos, especialmente nesta época, devido às suas folhas verdes e flores com graciosas pétalas de cor vermelha que florescem nesta época.  

O seu nome científico é Euphorbia pulcherrima, que significa “a mais bela das Euphorbias.” É uma planta nativa da América Central. A poinsétia é um arbusto caduco da família das Euforbiáceas que, em estado natural podem chegar a atingir três metros de altura. É muito procurada tanto para interiores como para os jardins externos.  Também são encontradas com flores na cor branca ou cor-de-rosa.

E para que você possa cultivar a sua própria flor do Natal além do Natal nós selecionamos algumas dicas. Afinal a gente ama plantar.

Continue lendo

Cuidados com as Suculentas

Como Cuidar das Suculentas

As suculentas são plantas resistentes e elegantes que exigem poucos cuidados. A razão é simples: suas folhas, troncos e raízes armazenam água, por isto sobrevivem com pouca água não necessitando de muitas regas.

Há uma diversidade muita grande de espécies de suculentas, com diferentes formas, cores e flores. Algumas espécies também têm sido utilizadas para fins medicinais, como é o caso do Aloe vera, Euphorbia e Portulaca, também conhecida como onze-horas. Cada uma delas tem seu charme especial.

Essas plantas podem embelezar ambientes internos e externos de sua casa, mas exigem alguns cuidados. Selecionamos alguns cuidados preciosos de como cuidar para que suas suculentas cresçam saudáveis.

Continue lendo

horta caseira

Dicas Como Plantar Legumes em Vasos

Nada como elaborar um prato ou uma salada com legumes fresquinhos. O sabor torna-se especial além da elegância do prato. Nos dias de hoje é quase uma raridade quem mora na cidade ter um quintal para plantar seus próprios legumes. Mas para aqueles que tem um peitoril na janela, uma sacada ou até mesmo um terraço, nós elaboramos este post para você também ter a chance de cultivar e o prazer de comer seus próprios legumes, afinal legumes são muito saudáveis.

Continue lendo

  • 1
  • 2
  • 4